Mikrotik Brasil - Índice do Fórum Mikrotik Brasil
Routers and Wirelless

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Mikrotik recebendo conexão via switch

Novo Tópico   Responder Mensagem    Mikrotik Brasil - Índice do Fórum -> Wireless em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marcio_santos2311

MensagemEnviada: Qua Fev 01, 2012 10:39 am    Assunto: Mikrotik recebendo conexão via switch Responder com Citação

galera bom dia,

Desculpem a minha ignorância mas tô iniciando agora na configuração de mikrotik.
já tenho aqui na empresa um mikrotik funcionando ele recebe o sinal através de um provedor wireless utilizando ip fixo, e por sua vez joga o sinal no switch e q por sua vez é distribuida através de cabeamento para os demais computadores da rede.
só que eu tenho um outro mikrotik aqui na empresa e gostaria de conetá-lo ao switch pra eu poder mecher, configurar, criar regras etc, fazendo simulações pra efeito de aprendizagem, só que eu não tô sabendo como configurá-lo.
o ip do mikrotik que joga o sinal pra rede é 192.168.0.253.
Agradeço àqueles q puderem me dar uma força.
valew
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
dhello

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2012 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação

cara é simples...

Vou denominar seu Mikrotik principal como MK1 e o Mikrotik que quer fazer testes como MK2...

conecte a interface WAN do MK2 na rede que o MK1 joga a net e coloque os seguintes endereços

192.168.0.X (o X corresponde ao IP que não está sendo usado na sua rede)
Máscara de rede é a mesma que você usa na sua rede interna.
DNS tbm

Agora, na placa de rede LAN você coloca o range de IP que quiser, depois liga a placa de rede LAN em um Switch.

Agora é só alegria. Conecta as máquinas nesse switch e comece seus testes.

Existem outras configurações a serem feitas, mas são coisas básicas, mas, caso vc não saiba, dá uma olhada em meu blog que tem tudo mastigado!

Abraços
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Mikrotik Brasil - Índice do Fórum -> Wireless em Geral Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.