Mikrotik Brasil - Índice do Fórum Mikrotik Brasil
Routers and Wirelless

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Solução WL para um depósito comercial

Novo Tópico   Responder Mensagem    Mikrotik Brasil - Índice do Fórum -> Wireless em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
tdm

MensagemEnviada: Dom Out 16, 2011 7:33 pm    Assunto: Solução WL para um depósito comercial Responder com Citação

Olá caros leitores,
Preciso de uma solução para a empresa que eu trabalho em para uma balcao onde ficam armazenados produtos para duas lojas. Este galpão tem aprox.150mX60m e pé direito de 12 metros, só que abarrotado de mercadorias em caixas de papelão. Eu acho que dá para perceber que um roteador simples WL não dá conta. Será que a Mikrotic tem uma solução para isso? Quem souber por favor, gostaria de que postasse uma dicas ou mesmo solução. Pensei um AP repetidores, mas gostaria de uma solução mais profissional pois eu acho que eles vão alugar um galpão maior.

Gostei muito dos produtos desta Mikrotic, torço para que tenha uma solução com este fabricante.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tdm

MensagemEnviada: Dom Nov 06, 2011 7:26 pm    Assunto: Solução WL para um depósito comercial Responder com Citação

Puxa, ninguém! Estou em site errado ou a pergunta é tão sem sentido que nem merece a devida atenção? Gostaria de um retorno, mesmo que seja uma baita duma chamada de atenção, de aviso, de gozação, mostrem que estão vivos só não me deixem no vazio:(
dhello

MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2011 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara. Se for só pra compartilhar internet faz o seguinte:

RB 411AH
Fonte de alimentação para essa RB
Cartão XR5 600mw
Antena OMNI 12DBi
Pigtail para ligar a antena ao cartão

Instala essa antena no ponto central do galpão, no alto. Pronto. Vai bombar!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tdm

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2011 9:00 am    Assunto: Solução WL para um depósito comercial Responder com Citação

Olá Rogério,
Muito valioso o seu retorno. Valeu! Vou pesquisar sobre os produtos e tirar algumas dúvidas, caso apareçam -(com certeza devem surgir); sou iniciante em redes WL e vou estudar mais o assunto e os produtos para em seguida apresentar ao gerente da empresa. Posteriormente pretendo reportar a minha experiência aqui mesmo. Como dito, gostaria de manter meu foco nos produtos da Mikrotic. Ainda não pesquisei se eles tem representates aqui em Curitiba.

Então boa sorte para mim e vamos botar o pé na estrada.
dhello

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2011 9:02 am    Assunto: Responder com Citação

Ótimo cara...Estude mesmo porque na pior das hipóteses, você ganhará mais conhecimento.

Qualquer dúvida, pode me adicionar no MSN que eu te ajudo com o que puder.

Boa sorte!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tdm

MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2011 10:18 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Rogério, de volta.

Dei uma garimpada e estudei um pouco mais sobre wilreless. A solução que você me deu serviu de ponto de partida. Você menciona um cartão para RB411Ah da Ubiquiti: XR5 600mw. A dúvida é: se a tx/rx deste cartão é na faixa de 5200MHz - 5825MHz, quais cartão-fabricante (Pci ou USB) devem ser colocados nos clientes? Por outro lado, consultando uma empresa em São Paulo, eles me recomendam esta solução:

Rádio para distribuição: UniFI AP (2x2) ou então o Picostation M2 (1x1) -tantos rádios tanto quanto forem necessários;
Clientes: WiFi Station INT USB;
Para servidor: RB 750GL.

Dependendo da performance, deverei usar mais de um rádio. Isto só posso verificar quando instalar o primeiro ponto de distribuição. Eu começaria com um ponto e faria a devida expansão conforme o necessário.

O que você acha desta configuração?

Novamente muito obrigado,
dhello

MensagemEnviada: Seg Dez 05, 2011 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

Cara, pra eu lhe falar com mais precisão, eu precisaria entender melhor o que pretende fazer, como é o ambiente, etc...

Me adicione no MSN que eu converso com você pra entender melhor e aí sim lhe dar uma sugestão mais precisa, pois, cada caso é um caso.

Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Mikrotik Brasil - Índice do Fórum -> Wireless em Geral Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.