Mikrotik Brasil - Índice do Fórum Mikrotik Brasil
Routers and Wirelless

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

configuração basica da mk 433 nivel 4

Novo Tópico   Responder Mensagem    Mikrotik Brasil - Índice do Fórum -> Instalação
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
eletronica

MensagemEnviada: Qui Dez 24, 2009 11:41 pm    Assunto: configuração basica da mk 433 nivel 4 Responder com Citação

bom seguinte tenho uma mk 433 nivel 4 não estou conseguindo conecata ela na internet para naavegar ja configurei todos os cartões estou usando uma adsl com os seguintes ip s 192.168.1.1 como faço pra configurar os ips de entrada e saida para os meus clientes valeu agradeço c alguem me ajude!!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ronaldoo

MensagemEnviada: Qua Dez 30, 2009 1:11 pm    Assunto: Re: configuração basica da mk 433 nivel 4 Responder com Citação

eletronica escreveu:
bom seguinte tenho uma mk 433 nivel 4 não estou conseguindo conecata ela na internet para naavegar ja configurei todos os cartões estou usando uma adsl com os seguintes ip s 192.168.1.1 como faço pra configurar os ips de entrada e saida para os meus clientes valeu agradeço c alguem me ajude!!!!

http://under-linux.org/wiki/Mikrotik
lucaspmtf

MensagemEnviada: Seg Set 20, 2010 10:18 am    Assunto: RB 433 sumindo configuraçao Responder com Citação

Olá pessoal. Sou novo no forum, sei que irei aprender muito com voces e espero poder compartilhar tambem do meu conhecimento.
Comprei uma RB 433 licenciada versão 4. Configurei certinho e esta funcionando. so que quando entro nas configurações dela, nem sempre mostra as configurações, as regras de firewall como tambem o hotspot não mostram, ai depois de algum tempo algumas mostram, quando reinicio a RB e entro novamente, algumas mostram e outras não, depois que eu abro a aba e fecho e entro novamente as vezes mostra as vezes não. outra coisa. a licençao teambem nem sempre mostra ai eu reinicio e as vezes mopstra as vezes não. mas tudo funciona. tem vezes que quero adicionar um usuario hotspot, so que não esta mostrando nenhum dos cadastrados ai eu reinicio e ela as vezes mostra, ou eu fecho a aba e aguardo e entro ai mostra, ta tipo PC muiito lento que demora carregar configurações, so que as vezes fica a noite e no outro dia ainda não mostrou como se não tivesse nada configurado. Mas funciona a internet e eu logo com o usuario normal. não perde a configuração, nem sempre mostra quando eu entro nela, como se num tivesse nenhum usuario cadastrado no hotspot, mas fico entrando e saindo na aba e depois aparece.
Gostaria de saber o que esta havendo.
peço que me alertem se eu tiver cometendo algum erro no forum e desculpe se digitei muita coisa. Obrigado
ronaldoo

MensagemEnviada: Seg Set 20, 2010 7:16 pm    Assunto: Re: RB 433 sumindo configuraçao Responder com Citação

lucaspmtf escreveu:
Olá pessoal. Sou novo no forum, sei que irei aprender muito com voces e espero poder compartilhar tambem do meu conhecimento.
Comprei uma RB 433 licenciada versão 4. Configurei certinho e esta funcionando. so que quando entro nas configurações dela, nem sempre mostra as configurações, as regras de firewall como tambem o hotspot não mostram, ai depois de algum tempo algumas mostram, quando reinicio a RB e entro novamente, algumas mostram e outras não, depois que eu abro a aba e fecho e entro novamente as vezes mostra as vezes não. outra coisa. a licençao teambem nem sempre mostra ai eu reinicio e as vezes mopstra as vezes não. mas tudo funciona. tem vezes que quero adicionar um usuario hotspot, so que não esta mostrando nenhum dos cadastrados ai eu reinicio e ela as vezes mostra, ou eu fecho a aba e aguardo e entro ai mostra, ta tipo PC muiito lento que demora carregar configurações, so que as vezes fica a noite e no outro dia ainda não mostrou como se não tivesse nada configurado. Mas funciona a internet e eu logo com o usuario normal. não perde a configuração, nem sempre mostra quando eu entro nela, como se num tivesse nenhum usuario cadastrado no hotspot, mas fico entrando e saindo na aba e depois aparece.
Gostaria de saber o que esta havendo.
peço que me alertem se eu tiver cometendo algum erro no forum e desculpe se digitei muita coisa. Obrigado

Amigo, como está o uso de CPU desta sua Routerboard?
Você pode ver isso em System > Resources ou então clicando com o botão direito na barra cinza logo abaixo da barra de tarefas e selecionando para exibir ali.
lucaspmtf

MensagemEnviada: Ter Set 21, 2010 2:03 am    Assunto: Responder com Citação

O uso do CPU esta variando entre 1% a 6% com 10 pessoal conectadas no momento, mas quando detectei o problema mensionado estava so eu mesmo conectadoainda não tinha colocado ela na rede não, agora a noite que acabei de pluguar a RB 433 na rede para gerenciar os clientes, agora estao 10 conectados. e pecebi que ainda continua como mensionei. estou tentando descobir. se precisar de mais dados para compreender estou às ordens Obrigado

fre memory = 47,3MiB
total memory =60,9MiB
CPU = MIPS 24K V7.4
CPU Count = 1
CPU Frequency = 300MHz
CPU Load = 6%
Free HDD Space =30,9MB
total HDD Space =61,4MB
Sector Writes Since Reboot =227
Total Sector Writes =25614
Architecture Name = mipsbe
Board Name = RB 433
ronaldoo

MensagemEnviada: Ter Set 21, 2010 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação

lucaspmtf escreveu:
O uso do CPU esta variando entre 1% a 6% com 10 pessoal conectadas no momento, mas quando detectei o problema mensionado estava so eu mesmo conectadoainda não tinha colocado ela na rede não, agora a noite que acabei de pluguar a RB 433 na rede para gerenciar os clientes, agora estao 10 conectados. e pecebi que ainda continua como mensionei. estou tentando descobir. se precisar de mais dados para compreender estou às ordens Obrigado

fre memory = 47,3MiB
total memory =60,9MiB
CPU = MIPS 24K V7.4
CPU Count = 1
CPU Frequency = 300MHz
CPU Load = 6%
Free HDD Space =30,9MB
total HDD Space =61,4MB
Sector Writes Since Reboot =227
Total Sector Writes =25614
Architecture Name = mipsbe
Board Name = RB 433

Mas nas horas em que trava tudo e demora para carregar as listas de clientes, regras de firewall, etc., o CPU load está baixo também???
lucaspmtf

MensagemEnviada: Ter Set 21, 2010 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim. no momento que postei as informações anteriores as regras de firewall e rotas não estavam mostrando. Eu acredito que ela não seja tao lenta pra carregar as informações porque o CPU tem pouco uso e mesmo depois de horas ligada eu entro e ainda não mostra.
Estou estranhando porque eu tinha o mikrotik num PC pentium 4 3.0MHZ e 1 GB de memoria. quando eu entrava no WinBox mostrava tudo de regras, cliente e demais configurações estantaneamente.

Eu cheguei a comentar sobre a licença que tambem as vezes não mostra, fica um 0 (zero) no lugar da licença, eu percebi que quando mostra os dados da licença certinho a RB fica mais rápida. outra coisa, enquanto a licença não aparece a hora fica errada, fica sempre em jan/01/1970, depois que aparece a licença a hora acerta sozinha.

Eu gostaria de postar algumas fotos pra melhorar o diagnostico, procurei aqui lugar onde procuro a foto e carrego junto com a mansagem mas não compreendi.
Esse é o primeiro forum que participo, vou procurar melhor.
ronaldoo

MensagemEnviada: Ter Set 21, 2010 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação

lucaspmtf escreveu:
Sim. no momento que postei as informações anteriores as regras de firewall e rotas não estavam mostrando. Eu acredito que ela não seja tao lenta pra carregar as informações porque o CPU tem pouco uso e mesmo depois de horas ligada eu entro e ainda não mostra.
Estou estranhando porque eu tinha o mikrotik num PC pentium 4 3.0MHZ e 1 GB de memoria. quando eu entrava no WinBox mostrava tudo de regras, cliente e demais configurações estantaneamente.

Eu cheguei a comentar sobre a licença que tambem as vezes não mostra, fica um 0 (zero) no lugar da licença, eu percebi que quando mostra os dados da licença certinho a RB fica mais rápida. outra coisa, enquanto a licença não aparece a hora fica errada, fica sempre em jan/01/1970, depois que aparece a licença a hora acerta sozinha.

Eu gostaria de postar algumas fotos pra melhorar o diagnostico, procurei aqui lugar onde procuro a foto e carrego junto com a mansagem mas não compreendi.
Esse é o primeiro forum que participo, vou procurar melhor.

A imagem você precisa hospedar em algum host na internet e depois através das tags do fórum você poderá exibí-la aqui em seu post.
Então sinto muito mas não tenho mais nenhum palpite sobre este seu caso... Sad
O seu computador é bonzinho? Quero dizer, não é um pau velho e por isso demora a carregar as informações da routerboard, né? (não se ofenda, precisamos saber essa informação para poder lhe ajudar de forma eficaz)
Abraços!
lucaspmtf

MensagemEnviada: Ter Set 21, 2010 5:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Agradeço pela prontidão em me ajudar. eu usava o mikrotik num computadorhá um tempo atraz. mas a discursão atual que refiro é sobre uma RouterBoard 433 que comprei há poucos dias para usar no lugar do computador porque tava gastando muita energia, pois a RB433 consome menos energia.

quando possivel postarei algumas imagens.
Obrigado
lucaspmtf

MensagemEnviada: Ter Set 21, 2010 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação

A ta. não o meu computador que uso pra acessar a router board tem ótima configuração não é por causa dele não.
Obrigado
ronaldoo

MensagemEnviada: Ter Set 21, 2010 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação

lucaspmtf escreveu:
A ta. não o meu computador que uso pra acessar a router board tem ótima configuração não é por causa dele não.
Obrigado

Certo. Você trabalha em um provedor de internet ou tem facilidade em conseguir uma outra routerboard para um teste? Poderia rodar a mesma configuração desta atual e ver se apresenta o mesmo problema... Que tal?
Então se constatasse problema nesta aí e não na outra, poderia encaminhá-la a garantia!
Abraço!
ricardo0710

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 10:11 am    Assunto: Interface grafica lenta Responder com Citação

Olá,
TB estou com o mesmo problema de interface lenta na hora de configurar minha RB433AH.
Tem hora que aparece, tem hora que nao aparece, tem hora que demora, tem hora que só clicando F5 varias vezes dai retorna na tela.

Alguem sabe porque isso acontece?
eriksaitta

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 3:24 pm    Assunto: meu mikrotik acontece a mesma coisa Responder com Citação

oi o meu mikrotik acontece a mesma coisa , as vezes aparece as configurações e as vezes somem as configurações, não sei mais o que fazer

obrigado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
dhello

MensagemEnviada: Qua Set 28, 2011 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Vocês ainda estão com esses problemas?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Mikrotik Brasil - Índice do Fórum -> Instalação Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.