Mikrotik Brasil - Índice do Fórum Mikrotik Brasil
Routers and Wirelless

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

ip apenas para cadastrados

Novo Tópico   Responder Mensagem    Mikrotik Brasil - Índice do Fórum -> Configurações Gerais
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
dyeguinhoduba

MensagemEnviada: Sex Set 25, 2009 7:36 pm    Assunto: ip apenas para cadastrados Responder com Citação

saudações a todos!
tenho um mk 2.9.51 lv5 e queria uma configuração sem hotspot. queria que apenas os macs cadastrados recebecem um determinado ip.
a placa de rede dos clientes vai se conectar á um ap... com essa configuração eu teria que cadastrar o proprio ap também no mk?

agradeço qualquer ajuda
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
fabioobm

MensagemEnviada: Ter Set 29, 2009 11:23 am    Assunto: Responder com Citação

oi,
amigo nao sei se entendi bem, mas vamos la,
seguint...
no caso o cliente vai ter um ap em modo "cliente isp" (tem essa opcao no firware do aprouter ou appro), apos configurado e so abilitar o dhcp no ap e conectar o cliente (pc com placa d rede conectado ao ap) no meu caso sao 4 portas ( ate 4 maquinas).
nesse caso vc vai cadastrar somente o ap(mac e/ou ip) do cliente no mkt e se quiser tb um ip fixo amarando-os e vc q decide. (eu faco isso quando tem mais d uma maquina no cliente), quando o cliente for acessar a internet o mkt vai reconhecer o ap e nao os pc`s q estao conectados a ele.

agora se vc quiser cadastrar os pc`s(mac e/ou ip de cada um) q conectao no ap q conecta ao mkt e so colocar em modo brid, assim o mkt vai ir direto ao pc e o ap so servira como ponte nao pegara o mac dele.
tem mais detalhes mas o basico e isso
vlws
t
dyeguinhoduba

MensagemEnviada: Qui Nov 12, 2009 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação

perdao fabio, acho que não expliquei direito.
minha rede trabalha da seguinte forma:
o link chega no mk por um modem(que esta em bridge) conectado a eth0.
a rede sai para os clientes pela eth1 que esta ligada a um switch.
o routeros está configurado com hotspot e web-proxy.
tenho apenas 7 radios nessa rede que sao dos moradores aqui do condominio e todos estão em modo bridge.
essa rede não é de um provedor e sim do condominio residencial em que
moro. sao 4 predios com 10 apartamentos cada um, e a internet esta incluida na taxa mensal do condominio.
o que eu queria fazer é deixar de usar o hotspot, para que a autenticação dos clientes seja feita apenas por mac pra não ter mais aquela tela de login pois muita gente reclama.
se não tiver como fazer essa configuração, queria uma solução para as paginas de bloqueio e de status que não funcionam.

configurei o perfil de bloqueio seguindo esse tuto: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Configurando-servidor-MikroTik-com-Hotspot-e-paginas-de-aviso-%28atraso-e-bloqueio%29/?pagina=1

já a pagina de status que mostra o tempo de conexão e o botao pra desconectar não aparece. fica mostrando a pagina de erro de dns da oi.

agradeço qualquer coisa
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Mikrotik Brasil - Índice do Fórum -> Configurações Gerais Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.