Mikrotik Brasil - Índice do Fórum Mikrotik Brasil
Routers and Wirelless

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Problemas no Hotspot do Mikrotik

Novo Tópico   Responder Mensagem    Mikrotik Brasil - Índice do Fórum -> HotSpot
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marlondavis

MensagemEnviada: Ter Fev 10, 2009 9:45 am    Assunto: Problemas no Hotspot do Mikrotik Responder com Citação

Olá a todos.
Configurei um server mikrotik com radius (clientes) + Hotspot, com uma classe de ip 172.24.0.0/22 e cadastrei a mesm no pool.
O radius é para altenticar em um radius server com o banco de dados dos clientes, com velocidade, mac, ip, usuário e senha.
Fiz os testes e tudo funcionou beleza pois ele autentica no radius e recebe os parametros do meu radius server, aparecendo a tela de autenticação do hotspot perfeitamente e faz no nat pelo mikrotik mesmo, com controle de banda e tudo. Não tenho nada cadastrado no mikrotik somente estes dois serviços ativos, depois ví que o DHCP server estava ativado, mas desabilitei pois os ips são estaticos.
O meu problema foi: Quando coloco o mikrotik no meu já com os clientes funionando em outro servidor com ips 192.168.0.0/24 estes clientes param de funcionar aparecendo a tela de login e senha do hotspot do mikrotik.
Como resolver isso. O que eu habilitei no hotspot que ele faz isso. Quando desativo o Hotspot tudo volta ao normal.

Grato
Marlon
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sergio
Site Admin

MensagemEnviada: Dom Mar 08, 2009 9:50 am    Assunto: Responder com Citação

Se enviar suas configurações (EXPORT) a ajuda, com certeza, será eficiente.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Mikrotik Brasil - Índice do Fórum -> HotSpot Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.