|
Mikrotik Brasil Routers and Wirelless
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
ronaldoo
Registrado: Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 302
|
Enviada: Seg Abr 20, 2009 12:39 pm Assunto: Thread para interagir com as permissões de usuário |
|
|
Olá, gostaria de pedir aos mais experientes aqui do fórum se sabem se é possível interagir diretamente com as permissões de usuários através de scripts.
Por exemplo, para mim dar acesso de escrita para o usuário Joãozinho somente na /queue simple.
Através de script (e sem gambiarra) tem como rodar uma thread para forçar isso?
Nem procurei muito ainda, quero apenas uma opinião dos colegas pois é uma curiosidade na verdade e não uma necessidade.
Abraços! |
|
|
 |
sergio Site Admin

Registrado: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 234 Localização: Capital do Triângulo
|
Enviada: Seg Abr 20, 2009 5:40 pm Assunto: |
|
|
Ronaldo, quando vc cria um script você pode definir as permissões do mesmo.
[admin@training.mikrotikbrasil.com.br] > system script print
Flags: I - invalid
0 I name="script1" owner="admin" policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,password,sniff run-count=0 source=""
Veja o "owner" e as "policy". |
|
|
 |
ronaldoo
|
Enviada: Seg Abr 20, 2009 6:09 pm Assunto: |
|
|
| sergio escreveu: | Ronaldo, quando vc cria um script você pode definir as permissões do mesmo.
[admin@training.mikrotikbrasil.com.br] > system script print
Flags: I - invalid
0 I name="script1" owner="admin" policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,password,sniff run-count=0 source=""
Veja o "owner" e as "policy". |
Sim sim sim sim, acho que me expressei mal.
O que eu quis dizer, é que digamos eu crie um usuário lá, o "Joãozinho". Então eu dou permissão "write" a ele, mas quero que ele só possa usufruir do privilégio write em /queue simple ou em outra parte qualquer.
Se há como eu fazer uma thread para controlar isso o tempo todo, para que o Joãozinho só consiga ter privilégio write em parte do MikroTik e não em todo ele.
Veja se consegue me entender agora. Abraços! |
|
|
 |
mytinick
Registrado: Sábado, 17 de Março de 2007 Mensagens: 18 Localização: Pres. Prudente - SP
|
Enviada: Dom Jun 07, 2009 5:15 am Assunto: Permissão |
|
|
Olá Ronaldo pelo que sei da documentação do MK não é possível esse tipo de controle de permissão no MK. Em off temos visto comentário em forums estrageiros que isso não é uma prioridade mas já está na lista de itens a ser adicionado no MK. _________________ Rodrigo Minelli.´. |
|
|
 |
ronaldoo
|
Enviada: Dom Jun 07, 2009 2:21 pm Assunto: Re: Permissão |
|
|
| mytinick escreveu: | | Olá Ronaldo pelo que sei da documentação do MK não é possível esse tipo de controle de permissão no MK. Em off temos visto comentário em forums estrageiros que isso não é uma prioridade mas já está na lista de itens a ser adicionado no MK. |
Humm... Certo muito obrigado! Estou meio por fora das notícias aí, abração! |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|