Mikrotik Brasil - Índice do Fórum Mikrotik Brasil
Routers and Wirelless

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Enlace SXT level 4 com rotas e OSPF

Novo Tópico   Responder Mensagem    Mikrotik Brasil - Índice do Fórum -> Wireless em Geral
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
danilotomich

MensagemEnviada: Seg Dez 17, 2012 8:04 am    Assunto: Enlace SXT level 4 com rotas e OSPF Responder com Citação

Problema de acesso no SXT com ip publico e não faz teste com Bandwidth Test.
Comprei seis SXT level 4 para fazer um ptp no meu provedor.
Meu senário atual é o seguinte.
Tenho vários ptp com groove e rb com cartão em modo AP Bridge e Cliente com rotas estáticas e ospf. Funciona tudo certinho.
Porem com o RXT é a primeira vez que coloco na rede. E o ptp deles não consigo acessar e nem fazer teste de banda pelo Bandwidth Test do aparelho.
EX:
SXT 1 = AP Bridge
SXT 2 = Cliente
Eu consigo acessar o SXT 1 pelo IP publico e porta, consigo fazer o teste de banda nele.
Agora o enlace do SXT 1 para SXT 2, não consigo nem a pau conectar pelo IP Publico e porta, e nem fazer teste de banda.
Mais o estranho disso é que no SXT2 acessa internet e pinga no sxt1.
Alguém tem alguma sugestão do porque não consigo acessar e nem fazer teste de banda no SXT2?
Ajuda ai, nenhum dos seis conseguir e queria seguir o mesmo padrão de configuração que tenho em minha rede.
Question
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
danilotomich

MensagemEnviada: Sáb Dez 22, 2012 2:38 pm    Assunto: Re: Enlace SXT level 4 com rotas e OSPF Responder com Citação

danilotomich escreveu:
Problema de acesso no SXT com ip publico e não faz teste com Bandwidth Test.
Comprei seis SXT level 4 para fazer um ptp no meu provedor.
Meu senário atual é o seguinte.
Tenho vários ptp com groove e rb com cartão em modo AP Bridge e Cliente com rotas estáticas e ospf. Funciona tudo certinho.
Porem com o RXT é a primeira vez que coloco na rede. E o ptp deles não consigo acessar e nem fazer teste de banda pelo Bandwidth Test do aparelho.
EX:
SXT 1 = AP Bridge
SXT 2 = Cliente
Eu consigo acessar o SXT 1 pelo IP publico e porta, consigo fazer o teste de banda nele.
Agora o enlace do SXT 1 para SXT 2, não consigo nem a pau conectar pelo IP Publico e porta, e nem fazer teste de banda.
Mais o estranho disso é que no SXT2 acessa internet e pinga no sxt1.
Alguém tem alguma sugestão do porque não consigo acessar e nem fazer teste de banda no SXT2?
Ajuda ai, nenhum dos seis conseguir e queria seguir o mesmo padrão de configuração que tenho em minha rede.
Question

Problema resolvido...
Foi feito testes em bancada com algumas configurações.
E o jeito para poder fazer acesso via ip publico e funcionar o Bandwidth Test foi deixando a wlan do ptp das sxts em modo bridge.
EX: SXT 1 - bridge
SXT 2 - Station
E ativei o WDS.
Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Mikrotik Brasil - Índice do Fórum -> Wireless em Geral Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.