| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
ronaldoo
Registrado: Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 302
|
Enviada: Seg Fev 16, 2009 1:09 pm Assunto: [Resolvido] Scripting |
|
|
Olá, gostaria de pedir aqui se alguém conhece um tutorialzinho que ensine como lidar com as variáveis e sintaxes para criar scripts no MikroTik.
Até agora só achei coisas prontas, mas queria entender como funciona para criar meus próprios scripts.
Se alguém tiver um link agradeço desde já.
Uma sugestão: criar uma sessão de Scripting aqui pro fórum! 
Editado pela última vez por ronaldoo em Qua Fev 18, 2009 1:38 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
ronaldoo
|
Enviada: Seg Fev 16, 2009 2:47 pm Assunto: |
|
|
No momento estou testando assim:
| Código: | :local contador 0;
:local cliente 0;
/queue simple
:for contador from=0 to=3 do={ :put $[ :len [/queue simple find] ]
:set contador ($contador+1)
:if (contador < 3) do ={
:set name=oi;
}
} |
Não consigo identificar o erro, mas ele não executa! :/ Alguma dica? |
|
|
 |
ronaldoo
|
Enviada: Ter Fev 17, 2009 8:42 pm Assunto: |
|
|
Deu uma evoluidinha meu código - graças a uma dica do sergio - (pelo menos está parecendo mais bonito):
| Código: | :foreach i in=[/queue simple find ] do={ :if ([/queue simple get $i max-limit] = 333/333) do={
:put [/queue simple get $i target-addresses] ; :put [/queue simple set $i max-limit=50000/50000]
}} |
Porém ainda não está funcionando. Agradeço qualquer ajuda, abraços.
Editado (17/02/09 às 17:49):
Agora tirei uma parte que não parece ser necessária, mas ainda continua sem funcionar! Código:
| Código: | | :foreach i in=[/queue simple find ] do={ :if ([/queue simple get $i max-limit] = 333/333) do={ :put [/queue simple set $i max-limit=50000/50000] }} |
|
|
|
 |
ronaldoo
|
Enviada: Qua Fev 18, 2009 1:38 pm Assunto: |
|
|
Finalmente acertei o script com a ajuda do pessoal do fórum da própria MikroTik e do Sérgio aqui da MikroTik Brasil.
Segue o código funcionando para ajudar nas próximas pesquisas:
| Código: | | :foreach i in=[/queue simple find ] do={ :if ([/queue simple get $i max-limit]="333/333") do={ :put [/queue simple set $i max-limit=50000/50000] }} |
|
|
|
 |
sergio Site Admin

Registrado: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 234 Localização: Capital do Triângulo
|
Enviada: Dom Fev 22, 2009 12:27 am Assunto: |
|
|
| Muito bom Ronaldo e obrigado por disponibilizar o mesmo. Desculpe não ter respondido aqui, mas estava realmente "apertado" aqueles dias... por isso enviei apenas no e-mail aquela dica. |
|
|
 |
ronaldoo
|
Enviada: Dom Fev 22, 2009 2:17 am Assunto: |
|
|
| sergio escreveu: | | Muito bom Ronaldo e obrigado por disponibilizar o mesmo. Desculpe não ter respondido aqui, mas estava realmente "apertado" aqueles dias... por isso enviei apenas no e-mail aquela dica. |
Imagine, me desculpe você ter te enviado por e-mail a questão e mais uma vez obrigado!
Abração e bom carnaval! |
|
|
 |
procd
|
Enviada: Ter Out 20, 2009 12:05 am Assunto: Para que serve este script? |
|
|
Curiosidade qual a funcionalidade deste scritp? outra coisa estou modificando a pagina status do hotspot, preciso de uma variavel que mosta o conteudo do campo comment, ou seja para ver o mac usa-se $(
mac) só nao achei para o campo comment pois nele coloco o nome do cliente todo. Aguardo. |
|
|
 |
ronaldoo
|
Enviada: Ter Out 20, 2009 8:34 am Assunto: Re: Para que serve este script? |
|
|
| procd escreveu: | Curiosidade qual a funcionalidade deste scritp? outra coisa estou modificando a pagina status do hotspot, preciso de uma variavel que mosta o conteudo do campo comment, ou seja para ver o mac usa-se $(
mac) só nao achei para o campo comment pois nele coloco o nome do cliente todo. Aguardo. |
Bom dia, esse script serve pra usar o comando "for" no MikroTik. Usei ele há um tempo atrás pra padronizar Queues e Access-Lists de forma massiva.
Quanto a tua pergunta acho que até postei no tópico que tu criou e fora aquilo não sei mais pra te ajudar...
Valeu! |
|
|
 |
|